Nosso espaço
15 anos de mercado
A Clínica de Pilates Grasi Abreu, especializada em Pilates desde 2010, se destaca por criar uma conexão única com cada aluno.
Desde o primeiro contato, oferecemos um atendimento acolhedor e personalizado, que inclui uma avaliação detalhada, integrada à prática, chamada de Aula Avaliação.
Ao longo dos anos, identificamos a necessidade de ampliar nossos serviços para melhor atender nossos clientes, especialmente aqueles que enfrentam dores.
Por isso, incorporamos terapias complementares como Fisioterapia para tratamento de Dor, Fisioterapia para DTM, Fisioterapia para Zumbido Somatossensorial, Osteopatia, Terapias Manuais, Liberação Miofascial, Acupuntura, LPF, proporcionando um cuidado ainda mais completo e eficaz.
- 05 salas de pilates
- Ergometria gratuita
- Estacionamento Gratuito
- Profissionais Qualificados
- Atendimento humanizado
Estúdio equipado com os todos os equipamentos necessários



Pilates
Conheça mais sobre a história do Pilates
A história do Pilates começa em 1883, com o nascimento do nosso guru do exercício, o criador do método Joseph H. Pilates. Ele nasceu em 9 de dezembro, numa cidadezinha perto de Dusseldorf, Alemanha.
Seu pai era um premiado ginasta de descendência grega. Sua mãe era uma naturopata, que acreditava no estímulo ao corpo para a autocura, sem medicamentos ou cirurgias, preferindo usar remédios naturais como ervas e alimentos. Algumas literaturas apontam o nascimento de Joseph em 1880, pois o registro de crianças naquela época demorava alguns dias.
A filosofia de cura da mãe e as habilidades físicas do pai foram as grandes influências de Pilates para suas ideias. Pilates foi uma criança doente, sofria de asma, raquitismo e febre reumática. Ele decidiu superar suas desvantagens físicas e dedicou sua vida para melhorar sua saúde e força. Pilates passou a acreditar que o moderno estilo de vida, a má postura e a respiração ineficientes eram as causas dos problemas de saúde.
Se focalizou nas técnicas respiratórias para ajudar com a asma e se exercitava de calção, ao ar livre, para tratar o raquitismo (doença causada por uma deficiência de vitamina D). Daí derivam suas famosas fotos praticando Pilates apenas de calção.
Na adolescência, Joe começou a estudar e aprofundar seus conhecimentos em anatomia, física, biologia, fisiologia e medicina tradicional chinesa. Por volta dos 14 anos, ele possuía um corpo tão desenvolvido que chegou a posar para um atlas de anatomia. Pilates adorava esquiar e estar ao ar livre.
Praticou e estudou musculação, ioga, boxe, mergulho, kung fu e ginástica. As atividades influenciaram na técnica de Pilates, como o Long Stretch e o Up Stretch no Reformer, semelhantes a posições da ioga, exercícios de socos inspirados nas artes marciais e movimentos na Chair, similares à ginástica olímpica. O movimento natural dos animais também inspirou Pilates, a exemplo do Cat Stretch no Cadillac.
COMO SURGIRAM OS EQUIPAMENTOS DE PILATES
Em 1912, Joseph Pilates se mudou para a Inglaterra, onde lutou boxe profissional, foi artista de circo e ensinou defesa pessoal aos detetives da Scotland Yard, a polícia metropolitana de Londres. Dois anos depois, em 1914, durante a primeira Guerra Mundial, Joe foi preso junto com outros cidadãos alemães pelas autoridades britânicas. Foi aí que o método
começou a ganhar forma. Pilates foi levado para o campo de concentração da ilha de Man, onde começou a desenvolver intensamente o seu conceito de exercícios, que chamou de “contrologia”. Apesar das precárias condições de saúde, Joseph insistia para que todos participassem das rotinas diárias de exercícios, para manter o bem-estar físico e mental. Conta-se que esses prisioneiros sobreviveram à grande pandemia de 1918, devido à sua boa forma. Mesmo assim, alguns soldados feridos não podiam sair da cama. Joseph não se contentou em deixar seus companheiros inativos e improvisou, tirando as molas dos colchões e prendendo na cabeceira das macas, para que eles também pudessem se exercitar.
Nem as cadeiras de rodas fugiram das adaptações de Joseph. Assim surgiram os primeiros aparelhos baseados em molas, como o Cadillac e o Reformer. Depois da guerra, Pilates voltou para a Alemanha e colaborou com especialistas importantes na dança e nos exercícios físicos, como Rudolf Laban. Em Hamburgo, lutou boxe quando ainda era uma prática ilegal.
Aparecendo constantemente na mídia, foi convidado a treinar os policiais de Berlin e mais para frente foi pressionado a treinar membros do exército alemão. Joseph deixou a Alemanha em 1926, decepcionado com a situação política e social de seu país. Ele imigrou para os Estados Unidos, abandonando de vez o boxe.
Venha nos Conhecer !
Marque uma visita para conhecer nosso espaço e tirar suas dúvidas.
Estamos localizados no coração de Goiânia, próximo a Praça do Sol.